The Life Is Over

Paixão nacional?

Posted on: agosto 20, 2009

Kobe

Aqui no Brasil esse título realmente não bate com o esporte relacionado ao post pois todos nós estamos cansados de saber que esporte para grande maioria dos brasileiros é um só: Futebol. Porém como nem todos somos iguais e temos gostos variados nem todos são extremos fãs de futebol, eu por exemplo prefiro o basquete. Um jogo onde o coletivo é bem maior, a emoção (na minha opnião) é muito maior, tem uma rivalidade incrível e hoje em dia sem sombra de dúvidas é um espetáculo muito mais bonito (se tratando de NBA que é o único basquete que acompanho) do que qualquer campeonato de futebol no mundo. Nos EUA esse título de “Paixão nacional” pode ser relacionado tanto ao basquete como também futebol americando e baseball, mas como estamos no Brasil vamos nos contentar com o bom e velho futebol brasileiro que de fato é o melhor do mundo.

O basqute nunca foi um esporte de grande destaque por aqui e como o mesmo está tomando conta da Europa e Ásia o Brasil para não ficar de fora criou a NBB que nada mais é do que a Nova Liga de Basquete Brasil. Eu sincaremente acho a NBB até o presente momento é uma liga que tem MUITO a crescer se quiser um dia chegar perto da maior liga de basquete no mundo que seria a NBA. Cheguei a acompanhar os jogos das finais da NBB entre Flamengo e Brasília e NOSSA, como a infra-estrutura é fraca, tão fraca que eu vi uma cena ridícula se tratando de um jogo oficial: A base da cesta soltando uma borracha de proteção lateral e a borracha sendo colocada novamente pelos próprios jogadores do Brasília com uma fita adesiva. Achei uma cena horrível que mostra o quão despreparado está o Brasil para um esporte tão profissional quanto o basquete, mas espero que logo mude essa situação e o esporte tenha finalmente um espaço maior entre os brasileiros.

Daqui a dois meses começa a Season 09-10 da NBA e eu não vejo a hora dos jogos começarem pois não vejo jogo desde Julho e estou com saudades das jogadas maravilhosas de Kobe Bryant (foto), LeBron James, Kevin Garnett, Tony Parker e por ae vai…rs!

Abraços

12 Respostas to "Paixão nacional?"

não curto Basquete mas os kras jogam muito mesmo, se eu tivesse tamanho tentaria hahah
mas meu tamanho não permite sou muito baxinho

ótimo blog e sucesso amigo!

nossa voce é dono do Killthemusic? uso muito esse blog, sempre acho as musicas q eu gosto la

o basquete é um esporte bacana e tals
mas ainda prefiro o futbol^^

http://guto-informacao.blogspot.com/

pois é qundo eu estudava eu jogava basquete,mas a piazada mesmo só queria saber de futeba era dificil formar o time!hahha

num considero rock de sempre 10 Years, Disturbed, Mudvayne, Red entre outras

só escuto post-hardcore,alternative metal, screamo e algumas bandas de new metal, ou seja ritmos bem mais novos

num creio

Dead By April, Dead and Divine, All That Remains e varias outras contiunam gravando cds muito bons, Dead By April no caso é banda nova

só no brazil mesmo que os cara preferem ouvir musica de puta, q é o funk, do q musica de qualidade, isso minha opinião é lógico ninguem precisa concordar

isso mesmo cara, concordo com isso, a unica bandanacional q eu curto é Gloria pq tem um estilo meio Metalcore na minha opinião

o mesmo caso é seu post, os cara preferem os cara jogar futebo e num dão a minima pra basquete ou outros esportes muito bons

Bom , se nem o campeonato brasileiro de futebol chega proximo ao “maiores”(melhores) campeonatos do mundo , seria utopico esperar isso no basquete porém a criação da NBB foi um passo importante , quem sabe um dia não estejamos mais proximos ao menos…

Particularmente, prefiro futebol!
hauhuauha

Mas adorei seu blog, vou acompanhar!
beijos beijos

Aii que legal q vc nao é viciado SÓ em futebol
SAHSAISAIUHASIUHAISU
*-*
Muito fera, eu axo que nunca assisti um jogo de basquete inteiro Oo
Quem sabe qnd esses problemas d infraestrutura estiverem resolvidos eu resolva prestar mais atençao nesse esporte 😀 Porque futebol eu ja amoo
Ah adorei seu post!

Prefiro natação!!! o brasil tem que dar valor aos esportes mais variados que nos representam e não só ao futebol

Curti Bastante seu Blog… bem escrito… ideias Boas =]

acabei me identificando um pouco

Deixe um comentário

